sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Confronto com Policiais Operação policial deixa 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro

 A Operação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, já resultou na morte de 64 pessoas nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025. Entre os mortos estão dois policiais civis e dois operadores do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, atingidos durante confronto em uma área de mata no Complexo do Alemão.

A ação mobiliza toda a tropa da Polícia Militar, que colocou até o efetivo administrativo de prontidão. Mais de 100 suspeitos foram presos, muitos apontados como integrantes de facções criminosas oriundas do Pará. As equipes apreenderam mais de 75 fuzis, além de pistolas e granadas.

Criminosos ligados ao Comando Vermelho reagiram às investidas policiais fechando importantes vias da cidade. A Linha Amarela, uma das principais ligações entre a Barra da Tijuca e a zona norte, foi bloqueada com ônibus atravessados e barricadas. A Avenida Brasil, maior via da capital, também teve trechos interditados nas proximidades do Complexo da Maré.

Outras regiões sofreram bloqueios e ataques armados, incluindo Cidade de Deus, Jacarepaguá, Água Santa, Méier e Engenho Novo. Em vários pontos, ônibus foram incendiados ou usados como barreiras para impedir a passagem de viaturas.

Durante o confronto, criminosos utilizaram drones equipados com explosivos contra as forças de segurança.

A tensão afetou o funcionamento da cidade. As universidades UFRJ, UERJ e unidades da Faetec suspenderam atividades acadêmicas por falta de segurança.

As forças policiais seguem operando nos complexos, e novas ações não estão descartadas diante da escalada de violência promovida pelas facções que controlam comunidades da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by temas de blogspot