Derrota da Oposição detonou o Ativista Social, João Batista |
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, autorizou a prefeitura de Cuiabá a iniciar a instalação do novo hospital e pronto-socorro de Cuiabá. Com isso, a prefeitura poderá dar início ao processo de transferência da atual unidade para a nova.
A data da mudança ainda será definida e anunciada na próxima segunda-feira, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Pensa num homem feliz. Não apenas por mim, mas por cerca de 500 mil cuiabanos que não possuem plano de saúde e que dependem do Sistema Único de Saúde”, disse o prefeito numa live no Facebook no início da noite.
Emanuel lembrou que, quando assumiu a prefeitura, a unidade era um “esqueleto a céu aberto” e tinha apenas 27% das obras concluída. “Nesses 2 anos trabalhei demais ao lado de toda minha equipe para concluir a unidade hospitalar e para equipá-la como está hoje”, afirmou o prefeito.
O prefeito recordou a luta para incluir o novo pronto-socorro no “Programa Chave de Ouro”, garantindo assim R$ 100 milhões para a conclusão da obra, bem como a compra dos equipamentos. Todavia, uma decisão judicial impediu que o hospital entrasse em funcionamento no dia 28 de dezembro, quando a unidade foi inaugurada.
Desde então, a prefeitura se manifestou nos autos do processo e também chamou a juíza e o membro do Ministério Público para uma vistoria na unidade. “Depois de 45 dias desta unidade hospitalar fechada, a Justiça foi feita. A doutora Célia Regina Vidotti atendeu nosso pedido e vamos poder colocar em pleno funcionamento esta que é a maior unidade hospitalar de todo Estado de Mato Grosso e maior hospital dos 300 anos da nossa capital”.
A decisão de Vidotti foi comemorada pelo prefeito Emanuel em sua página no Facebook. O emedebista disse que irá anunciar o novo cronograma de entrega na próxima segunda (11). Além disso, mandou um recado a políticos que torceram contra ao funcionamento do HMC. Sem citar diretamente o nome, o recado foi ao 1º suplente de senador Fabio Garcia (DEM), que criticou o não funcionamento do local.
Vereadores de oposição querem promoção pessoal detona ativista, ele desmistifica sensacionalismo da oposição com a Saúde.
“Essa decisão coroa uma enorme luta quês tenho há dois anos, desde que assumi a prefeitura Muita gente trabalhou para que não desse certo. Torcem pelo quanto pior melhor. Não estou preocupado com eleição”, pontuou. |
Perfil do Prefeito de Cuiabá:
Emanuel Pinheiro: Prefeito da capital de Mato Grosso, trabalhador e próximo do povo
Emanuel, acompanha e participa da vida da população que vem sonhando e já vivendo dias melhores. |
Trabalhador. Esta pode ser considerada a principal característica do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe do executivo da capital de Mato Grosso imprimiu um ritmo de trabalho e realizações nunca antes vistas na cidade. Acompanha de perto, tudo que está sendo feito e é atencioso com as demandas da população.
Emanuel Pinheiro estruturou o seu governo com uma equipe competente e eficiente. Através dos seus secretários existe um acompanhamento integral de tudo que está sendo feito em Cuiabá. Todos os setores recebem atenção do prefeito, no entanto o grande destaque fica para as realizações na Educação, Saúde e Infraestrutura.
Promovendo melhorias nesses setores, Emanuel Pinheiro vem trazendo o desenvolvimento social e econômico. Não à toa, o município tem um dos melhores Ideb do estado.
O ativista social, João Batista de Oliveira que acompanha a gestão Pinheiro de perto destaca que o prefeito Emanuel Pinheiro é atencioso com a população. É presença constante nas escolas, unidades de saúde etc.
O ativista destaca que a prefeitura de Cuiabá tem hoje uma gestão de resultado, que vem sendo bem avaliada pelos moradores. Emanuel Pinheiro vem transformando a realidade dos moradores. Emanuel, acompanha e participa da vida da população que vem sonhando e já vivendo dias melhores.
OPOSIÇÃO DESLEAL E SEM RESPALDO POPULAR:
“O sensacionalismo é mais do que normal em se tratando de oposição, afinal eles estão querendo antecipar o processo eleitoral de 2020 a qui em Cuiabá, mas o que não se pode negar é que a saúde em Cuiabá melhorou e muito isso vem deixando a oposição em desespero. É preciso fazer mais, mas melhorou e muito”, disse o ativista e sugere que oposição trabalhe e deixe de atrapalhar administração de Cuiabá.
Sobre essa tentativa de se plantar inverdades a fim de tumultuar a administração do prefeito Emanuel Pinheiro não condis com o verdadeiro papel da oposição, vale destacar a importância dos vereadores da oposição mais vereadores de oposição responsáveis que pensa no melhor não no quanto pior melhor para auto se promover a verdadeira oposição responsável é importante ao governo para minimizar as chances de erro mais não do jeito que esses vereadores de posição vem fazendo em Cuiabá, afirma João Batista.
O bom político é aquele ético e honesto, que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo e isso tem sido o perfil do prefeito Emanuel Pinheiro, afirma João Batista.
O papel do prefeito Emanuel Pinheiro é ser um representante da sociedade, é constituir-se em advogado de causas comunitárias e sociais, todo agente político é mero funcionário do povo repito, somos nós que pagamos seus excelentes salários e grandes mordomias.
Em uma Democracia, é legítimo fazer oposição, uma oposição séria, com objetividade, com responsabilidade e propositora, mas não é legítimo trabalhar numa lógica oposicionista de “o quanto pior melhor”. Ser uma oposição deste tipo é ser uma oposição irresponsável, e quem perde é a população do município, pois a maldade estampada em alguns que se dizem ser oposição prejudica queira ou não, o desenvolvimento de uma cidade.
Ser oposição é ser minoria, e quando se é uma oposição responsável, ganha sempre o respaldo popular, mas quando se faz uma oposição irresponsável, em vez de contribuir para o desenvolvimento do município, resolve atacar, sendo que esse ataque na sua maioria nem identidade tem, são feitos por pessoas que criam perfis falsos nas redes sociais para esse intuito, e os que ainda têm, são “protegidos” com escudo de palha.
Há pessoas oposicionistas de todo tipo, para vários gostos, de varias personalidades, são aqueles que não olham para o município com bons olhos, querem apenas atirar pedras na gestão municipal, tentando enganar o povo, e tirar proveito político da situação com que elas tentam estampar.
Os opositores passam a vida apresentando denúncias, sem apresentarem as mínimas provas documentais das possíveis irregularidades, ocupando espaço na mídia (repito alguns com perfil considerado até falso) com acusações infundadas para tentar jogar a opinião pública contra o governo Emanuel Pinheiro, criando factoides e gerar polêmica, na mídia, para tentar desestabilizar a administração pública, e desvalorizar todo trabalho feito até agora pelo prefeito e sua equipe, em prol da população Cuiabana.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), é um homem público sério, capacitado e que vem, com empenho e dedicação, implantando os projetos e executando as ações que são reivindicadas pela população.
A oposição tem o direito de exercer seu papel, democraticamente, mas desde que seja de forma responsável e equilibrada. A oposição vem adotando essa postura porque não aceita o respaldo e o reconhecimento que a população do município vem tendo ao trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro, e por isso, para angariar algum resultado político, tenta plantar a famigerada lógica do “quanto pior, melhor”, uma lógica que não está sendo comprada pela a maioria da população.
Fonte: Cuiabá
65 9 9236 3016
João Batista de Oliveira
Veja vídeo publicado por Emanuel no Facebook:
0 comentários:
Postar um comentário